Um método de desenvolvimento pessoal que, ministrado por Vera Faria Leal, consideramos ser uma poderosa ferramenta de auto-descoberta e crescimento interiores, indispensáveis à nossa evolução.
Aqui deixamos a apresentação do Método Louise Hay nas palavras da Vera:
O Método Louise Hay pretende, basicamente, desenvolver a nossa auto-estima e harmonia interior, potenciando a nossa criatividade. Assim, desenvolve-se um trabalho consciente no sentido de, em primeiro lugar, identificar a nossa auto-imagem (os conceitos sobre nós próprios que estão profundamente impressos no subconsciente) imagens essas que vão condicionar toda a nossa vida consciente. Se tivermos impressas auto-imagens negativas que tanto podem ter a ver com o nosso aspecto físico (ex: a minha mãe sempre foi gordinha por isso eu também não posso deixar de o ser) como com o nosso auto-merecimento, (ex: eu não tenho capacidades/conhecimentos/à vontade/o direito de Ter um emprego que faça uso dos meus recursos criativos e que seja bem remunerado) estas vão trabalhar, no nosso subconsciente, no sentido de criarem sempre essa realidade exterior que nós acreditamos merecer. Uma vez identificados os auto-conceitos que bloqueiam e sabotam a nossa capacidade de sermos mais realizados, de termos relacionamentos mais gratificantes, de alcançarmos os vários objectivos de crescimento pessoal a que nos propomos, aprendemos um conjunto de técnicas que nos ajudam a lidar com esses bloqueios no sentido de os superar.
Aprendemos a lidar com a culpa que é, na minha perspectiva, um dos mais fortes sabotadores da nossa harmonia interior, uma vez que nos limita de uma forma dolorosa, insidiosa e subtil. A culpa busca sempre punição (que muitas vezes se transforma em doença). A culpa precisa de perdão, assim como o ressentimento, que muitas vezes se acumula nossos corpos sob a forma de emoção reprimida e também conduz a doenças várias. Sabendo que existe uma conexão psico-fisiológica, ou seja, que o nosso corpo reflecte os nossos padrões de pensamentos, poderemos tomar a responsabilidade de construir uma realidade física mais equilibrada e harmoniosa, a partir do trabalho de 'reprogramação' da nossa mente. Aprendemos o processo tridimensional do pensamento e algumas técnicas de reprogramação de crenças negativas, como as afirmações e a visualização criativa.
Este Método trabalha ainda com:
Auto-estima, Criança Interior, raiva, medos, criticismo, como o seu nascimento afecta os relacionamentos, os padrões familiares, resistência à mudança, as leis do pensamento, aprender a meditar, técnicas de reprogramação de hábitos negativos, e a CRIANÇA INTERIOR:
- Descoberta das crenças negativas e sabotadoras que a nossa Criança Interior terá formado a partir das primeiras manifestações de desaprovação parental - que pode ter sido por exemplo, começar por nascer do sexo 'errado' (os pais quererem menina e nascer menino); crítica dos pais/família etc., rejeição, experiências que poderão ter roubado a espontaneidade da Criança Interior. A partir daqui perceberemos a origem da nossa baixa auto-estima e de crenças negativas sobre falta de merecimento que bloqueiam a nossa capacidade de recebermos bem-estar nas nossas vidas, seja afectiva, material ou espiritual.
- Aprender a identificar a nossa Criança Interior em todas as circunstâncias da vida, para melhor podermos gerir as nossas emoções;
O Método ajuda a desenvolver uma consciência integral de Prosperidade ensinando:
Os Princípios Universais da Prosperidade, descobrir e trabalhar as resistências à prosperidade, libertar ressentimentos, culpas e medos sobre o dinheiro, dar e receber, etc.
A dinâmica do grupo, cria uma partilha muito rica que ajuda a dissolver bloqueios pessoais e a ter maior prazer e segurança nas relações com os outros. O Método Louise Hay tem resultados comprovados por milhares de pessoas no mundo, contribuindo para transformar positivamente as suas vidas.
Todas as informações relativas aos cursos e sessões, estão no site da Vera que pode aceder clicando aqui: Site Vera Faria Leal